Iniciou-se às 5 horas da manhã desta terça-feira (24) em Rio Verde-GO, a operação Carthago, articulada pelas policias Civil e Militar.
Foram expedidos pela justiça 38 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.
Antes de deixar o prédio da 8ª Delegacia Regional de Policia, os 100 policiais envolvidos na operação foram orientados pala Delegada Regional Taisa Antonello, o Comandante Regional da Policia Militar Ten. Coronel Aylon José de Oliveira Junior e o comandante do 2º Batalhão Coronel Vilmar Rubens.
Participaram da operação policiais militares do Batalhão de Operações Especial de Goiânia, da Companhia de Patrulhamento Especializado, de Rio Verde, GPT de Santa Helena, São Simão e Indiara, além de policiais militares do 2º Batalhão.
Já a Policia Civil disponibilizou equipes do Genarc, Gepatri, Deam, Gih, 1º Dp, 2º Dp, Depai, delegacia de Expediente e três equipes do GT 03 DE Goiânia. Os 14 presos foram encaminhados para os presídios da cidade.
Os presos são: Wander Batista da Silva, detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ele foi autuado por tráfico de drogas e na casa dele foram apreendidas 60 pedras de crack.
Durante a operação a jovem Gleice Lima da Silva foi presa em flagrante por roubo.
Flavio Neves Ferreira foi detido através de mandado de busca e apreensão e foi apreendido na casa dele, uma arma de fogo, uma porção de maconha e uma moto. Ele foi autuado por receptação, posse irregular de arma de fogo e posse de drogas para consumo.
Fabiana Marques Dutra, Gisele de Jesus Fernandes e a boliviana Maria José Baldiviezo foram presas na mesma casa, em cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foi apreendido cerca de dois quilos de cocaína e aproximadamente 300 comprimidos de ecstasy.
Jonathan Nunes Barcelos e a esposa dele Vanessa Silva Dantas foram presos após cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles. No local foram apreendidas mais de 60 porções de crack e um quilo de pasta base. Ambos foram autuados por tráfico de drogas.
Ederson Batista Arouca foi preso durante mandado de busca e apreensão. Na casa dele foi aprendida uma arma de fogo roubada de uma empresa de segurança da cidade de Teresópolis -GO e uma porção de drogas. Ele foi autuado por receptação, posse de arma de fogo, uso de drogas e posse de drogas para consumo.
Plantão policial JTI