No início da tarde de ontem (20), a Polícia Civil de Costa Rica foi informada do desaparecimento da revendedora de cosméticos Maria Nilde Alves dos Santos, de 29 anos. Na ocasião, o esposo da vítima prestou queixa e estava em estado de desespero pois, ao chegar do trabalho, não encontrou a mulher em casa.
O caso teve uma reviravolta quando, por volta das 13h de ontem, em Mineiros (GO), populares avisaram a Polícia Militar sobre o corpo de uma mulher em uma estrada vicinal, que dá acesso à região do Rochedo. A Polícia Civil do município foi acionada e confirmou a denúncia. A vítima apresentava perfurações pelo corpo e não portava nenhum documento de identificação, sendo encaminhada para o IML local.
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, com especulações de que o cadáver encontrado em Mineiros seria de Maria Nilde, fato que foi confirmado horas mais tarde, quando o marido, o cunhado e o sogro da vítima se deslocaram até Goiás e reconheceram o corpo.
O Delegado Anderson Araújo Pelágio, da Delegacia da Mulher de Mineiros, informou ao MS Todo Dia que, de fato, a vítima é a moradora desaparecida de Costa Rica e que, aparentemente, a mesma sofreu seis golpes de arma branca, levando-a à óbito. Segundo o delegado, ainda não há pistas de quem seja o autor do crime, nem quais fatos teriam motivado o assassinato. “Ainda estamos investigando o caso, já identificamos a vítima o próximo passo é ouvir as testemunhas, os familiares, verificar se existe algum relato, alguma queixa por parte da vítima em relação a alguma pessoa específica. Não descartamos nenhuma hipótese e a investigação terá que partir praticamente do zero” relatou.
De acordo com informações apuradas, o corpo de Maria Nilde já foi liberado pelo IML e segue para o Estado do Maranhão, terra natal da jovem. A vítima deixa um filho de 12 anos.
A Polícia de Mineiros investigará o caso, com apoio dos investigadores civis de Costa Rica. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a desvendar o crime, deve informar a polícia. O telefone do plantão da Polícia Civil de Costa Rica é (67) 3247-1301 ou (67) 9671-4610.
MS TODO DIA