Chapadão do Sul (MS) – Na noite desta quinta-feira (19/05/16) um policial militar ao estacionar uma viatura moto em frente a um colégio no centro da cidade para realizar o Policiamento Escolar, percebeu a movimentação estranha de um indivíduo já conhecido no meio policial por participar de um grupo que realiza manobras perigosas em motos na cidade, onde os membros de tal grupo sempre que são abordados pela PM tentam fugir desafiando a autoridade policial e as normas de trânsito.
Após realizar as atividades do Policiamento Escolar, o referido policial militar ficou impedido de deslocar-se para o próximo colégio devido ao fato de que sua moto não funcionava, onde foi constatado que haviam cortado alguns fios da moto fazendo com que a mesma não ligasse. Neste momento o PM avistou membros do grupo acima citado no canteiro central da via dando risadas da situação em que o policial se encontrava. Diante do fato uma outra viatura foi acionada para dar apoio ao policial.
Posteriormente a Polícia Militar tomou conhecimento através de imagens de uma conversa em um grupo do WhatsApp onde os membros deste grupo fazem diversos comentários denegrindo a imagem do policial que teve a moto danificada e ainda assumem que teriam eles mesmos retirado o “cabo de velas” da viatura policial.
Assim, na tarde desta sexta-feira (20/05/16), uma guarnição PM durante patrulhamento identificou dois dos indivíduos que assumiram nas conversas do WhatsApp que teriam danificado a moto do policial. Assim foi dado voz de prisão aos mesmos e ambos encaminhados para a delegacia, onde foram autuados e presos pelos crimes de desacato e dano qualificado.
A ação policial foi uma resposta direta para aqueles que ainda acham que podem brincar com as autoridades instituídas pelo Estado. Assim a PM mais uma vez mostra sua força perante atitudes afrontosas de marginais da lei, além de retirar das ruas indivíduos que desconhecem o significado da palavra cidadão, o qual é detentor não só de direitos mas também detentor de deveres, como o dever de respeito às leis e às autoridades.
POLÍCIA MILITAR, SERVINDO E PROTEGENDO O CIDADÃO!
Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM