Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar de São Gabriel do Oeste na noite desta quinta-feira (19), por dupla tentativa de homicídio e dano. De acordo com a PM, o autor teria esfaqueado outros dois homens, de 29 e 39 anos, deixando um deles gravemente ferido.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido por volta das 21 horas de hoje, na Cohab 3, quando o autor e as vítimas bebiam juntos em uma residência no bairro, quando em determinado momento inciou-se uma discussão por conta de que o autor teria caído sentado em cima de seu aparelho celular e quebrado o mesmo, tendo colocado a culpa na vítima, de 29 anos, que segundo ele, teria o empurrado.
Em seguida, o autor foi até a sua residência onde se apossou de uma faca e um facão, retornando posteriormente ao local e desferindo um golpe de facão na vítima, de 29 anos, que foi atingida na cabeça e na perna direita. Neste momento, a vítima para se defender correu até a residencia do outro envolvido, de 39 anos, que também acabou sendo atingido pelo autor com um golpe no braço esquerdo, sofrendo um corte na região.
Não satisfeito, o autor ainda efetuou vários golpes na porta da residência da vítima, de 39 anos, quebrando vários vidros do local. Neste momento, o jovem, de 29 anos, saiu correndo pela rua sendo perseguido pelo autor por cerca de duas quadras, até ser socorrido pela PM e encaminhado para o Hospital Municipal, para receber atendimento médico.
Já o autor foi localizado pela PM em posse do facão e a faca utilizados no crime, sendo que ao avistar a viatura policial o mesmo tentou esconder os objetos, porém acabou sendo abordado e detido pelos militares. Ambos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, para as providências de praxe.
De acordo com a polícia, o autor já é conhecido no meio policial por envolvimento em crimes de roubo e receptação.
Suzana Vanessa veja folha