Durante Sessão Ordinária realizada dia 11 de maio/16, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Municipal, que prevê a doação de um terreno ao Colégio Alicerce, instituição de ensino particular que tem um papel importante na educação em Chapadão do Céu.
O Presidente do Poder Legislativo Marcos Navarini (PSDB), destacou que a doação do terreno é uma conquista da população e só foi possível devido à união dos Poderes Legislativo e Executivo.
– Esta doação ao Colégio Alicerce é uma conquista com a participação de todos. O Prefeito Rogério Graxa enviou o Projeto de Lei e a Câmara Municipal analisou e aprovou após as alterações que foram necessárias. O referido terreno conta com o alicerce de uma escola que seria construída pela administração anterior, onde foram investidos mais de 130 mil reais. Orientados pelo Jurídico, adequamos o Projeto de Lei e aprovamos o mesmo, incentivando a educação em Chapadão do Céu.
O Presidente Marcos Navarini, lembrou ainda a participação do Vice-Prefeito Cidão e Usina Cerradinho na pessoa do Luciano Sanches Fernandes.
– A direção do Colégio Alicerce tem o prazo de três anos para construir o colégio, conforme detalhado no Projeto de Lei, tenho certeza que o prazo será cumprido, os recursos para a construção estão arrecadados nos últimos anos através da produção de uma lavoura em uma área cedida ao Alicerce. A Usina Cerradinho através do Luciano Sanches libera uma área para o plantio e o Cidão fica com a responsabilidade de buscar doações de adubos e defensivos, para garantir a produtividade, com o apoio dos produtores rurais.
Finalizou parabenizando aos Ex-Prefeitos Eduardo Peixoto, Paulão e a atual administração, que contando com o apoio da Câmara Municipal sempre reconheceram a importância do Colégio Alicerce, financiando bolsas de estudos para alunos.
O Presidente Marcos Navarini, em seus três mandatos como presidente do Legislativo, sempre fez as devoluções através do duodécimo para manter o referido convênio.
Câmara Municipal