Neste final de semana ocorreu o V Encontro do Agronegócio e Famílias do Cerrado Brasileiro. Em Chapadão do Sul foi a quarta edição.
Neste ano o palestrante foi o teólogo e escritor, Marcelo Gomes. Ele é radialista, apresentador de programa de TV, palestrante motivacional e conferencista, da cidade de Londrina (PR).
Já na sexta-feira (13) ocorreu uma palestra na Casa do Produtor, no Recinto de Exposições do Sindicato Rural, dirigido a lideranças. Lá o palestrante enfocou o comportamento pessoal. Passou pela importância da mudança de comportamental para enfrentamento das crises pessoais, políticas e empresariais.
Na noite do sábado (14) ocorreu o encontro com as famílias, no Salão de Eventos, no mesmo parque de exposições.
Abriu o evento apresentações do Grupo Vocal Quarteto da Oração e as boas vindas do Presidente do Com Cristo no Cerrado, o agropecuarista Alberto Schlatter, apresentados pelo Pastor e Advogado Saulo.
O palestrante iniciou com conceitos de famílias que a levam para uma crise. Segundo o palestrante Marcelo Gomes, a crise é antecedida de uma dificuldade, que pode chegar a um problema e depois de não serem resolvidos a tempo, transformam-se em uma crise. A crise é um conjunto de situações que não dependem de nossa vontade ou interferência. Por isso a importância de resolvermos as dificuldades e problemas.
Para enfrentarmos uma crise necessitamos de resiliência, ou seja, adquirirmos a capacidade de voltarmos à situação anterior após uma grande pressão. “Quando vencemos uma crise, saímos mais fortes”, disse.
A resiliência em uma crise, seja na família ou nos negócios é conseguida através de atitudes positivas, com o exercício da gratidão, força da solidariedade que nos tornam mais leves e eficientes. Devemos nos livrar das bagagens desnecessárias, espiritualmente e materialmente. Ter certeza de propósito e esperança da vitória.
Devemos estar sempre atentos e escolher os amigos:” Na hora da abundância descobrimos a quantidade de amigos, na dificuldade descobrimos a qualidade dos amigos”, alertou.
“Depois da crise ficam as lembranças das coisas boas”, concluiu o palestrante.
Ao final da palestra foi realizado um momento de confraternização entre os presentes e a distribuição gratuita de exemplares da Bíblia Sagrada, editada pela entidade Com Cristo no Cerrado, oferecida a todos os participantes do encontro.
Fonte: Jovemsulnews