Na manhã deste domingo, 15 de maio, a Com Cristo Cerrado realizou a sua assembleia ordinária para eleição da primeira diretoria e prestação de contas.
Foi apresentado um balanço com as despesas realizadas no ano, onde teve à frente, como presidente, o seu mentor e maior incentivador, o agropecuarista Alberto Schlatter, de Chapadão do Sul.
Nos últimos cinco anos, da existência do Com Cristo no Cerrado, sob o comando de Alberto Schlatter e colaboradores foi realizado um trabalho missionário, com realização de encontros de famílias, edição especial e distribuição de exemplares da Bíblia sagrada, de CDs de palestras motivacionais e DVDs dos encontros.
No total, até o momento a entidade já distribuiu quase três mil exemplares da Bíblia, 4.500 CDs, 1.100 DVDs e 1.500 folhetos informativos sobre a entidade e seus eventos.
Já foram realizados cinco Encontros do Agronegócio e Famílias do Cerrado Brasileiro, sendo quatro em Chapadão do Sul e uma na cidade de Luiz Antônio Magalhães (BA). O próximo na Bahia será realizado no dia 12 de agosto próximo, tendo como palestrante, o Dr. Antonio Cabrera, com o tema: “Os desafios do agronegócio brasileiro”.
A partir desta assembleia, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, a ONG, (Organização Não Governamental) interdenominacional sem fins lucrativos, Com Cristo no Cerrado passa a contar com uma diretoria, que ficará responsável em arrecadar doações de voluntários e associados, esses poderão contribuir com doações de no mínimo 100 reais por ano.
A entidade e suas atividades tem tomado corpo e aumentado a demanda. Até então custeada exclusivamente pelo seu idealizador Alberto Schlatter.
Segundo Alberto Schlatter, após a primeira guerra mundial, as igrejas concentraram seus esforços para evangelizar as pessoas menos favorecidas economicamente. A sua ideia é que essa ação evangelizadora seja também intensificada e dirigida aos homens de negócios. Visa a iniciativa o fortalecimento dos laços familiares e a difusão da Palavra de Deus, especialmente aos homens de negócios e a todas as famílias ligadas à cadeia produtiva do agronegócio, especialmente nas regiões do cerrado brasileiro.
A organização não defende bandeiras religiosas. Qualquer pessoa, de qualquer denominação religiosa pode participar da Com Cristo no Cerrado, basta entrar em contato.
Veja abaixo a diretoria eleita por aclamação, para mandato de dois anos:
Presidente: Alberto Schlatter (Chapadão do Sul);
Vice-Presidente: Claudio Marçal (Luiz Eduardo Magalhães);
Secretário: Adão Hoffmann (Chapadão do Sul);
Tesoureiro: Waldyr Egídio (Chapadão do Sul).
Contatos: (67) 3562-3614. (67) 9600-1746. E-mail: administracao@comcristonocerrado.org.br
Fonte: Jovemsulnews