A realização da etapa do Campeonato Estadual de Tiro, ocorrido neste dia 15, no município de Chapadão do Sul, consolidou o Clube de Caça e Tiro do município, como “Melhor Clube de Tiro” de Mato Grosso do Sul, segundo avaliações feitas pelos competidores, que vieram de outros municípios.
As Pedanas, serviram também, para ranquear os competidores no Campeonato Brasileiro de Tiros.
Após 50 tiros de cada competidor, ao todo 40 participantes, Chapadão do Sul, ficou em primeiro lugar nas três categorias.
Na categoria A, Paulo Fabiane foi o vencedor. Na categoria B, Ronan Garcia e na categoria C – Ítalo Picolotto.
A presença de atiradores feminina, foi outra atração do dia. Hoje o clube conta com 04 competidoras.
A nova geração de atiradores, já está surgindo no clube. Alguns destes jovens, já são destaque no estado, com a conquista de títulos e começa a ser ranqueados no CBCT (Confederação Brasileira de Caça e Tiro)
A diretoria do CTC, disponibiliza de duas Pedanas de Trap Americana, de excelente visualidade e construiu uma Fossa Double, cujo grau de dificuldade aumenta para o competidor, que tem que abater dois pratos. A Fossa Double é olímpica e o mesmo equipamento usado por competidores de todo o mundo.
Após o final da primeira rodada da competição, o atual presidente Paulo Fabiani e sua diretoria, realizou a inauguração de uma placa, homenagem aos sócios fundadores do Clube: Antônio Líber de Godoy / Carlos Alberto Loeff / Carlos Eduardo Cunha / Cláudio Benevenuto / Ipenor José Salvi / Ítalo Picolotto / Jean Carlo Granville Calgaro / José Polpilio Silva / Marcelo da Silva Dias / Mário Roberto Scheide / Paulo Ricardo Fabiani / Rafael Attílio Burgel / Renato Duch / Wanderlei Vaz da Costa Júnior / Wilson Pinheiro / Daniel Reuther.
Atualmente o Clube de Tiro e Caça de Chapadão do Sul, tem um quadro de 43 associados, entre homens e mulheres.
A sede do CTC, foi construída e projeto para oferecer ao associado, um contato direto com a natureza e se torna a cada dia, um local para o encontro de das famílias.
Trap Americano – A pedana de Trap divide-se em 5 posições onde o atirador efetua 5 disparos em cada posição, em cada uma das 4 séries, perfazendo 100 disparos. O atirador deverá fazer mais 4 séries, pois o total de pratos atirados por prova é de 200. A máquina lançadora dos pratos encontra-se em uma casamata semi-enterrada a 15 metros do atirador, sendo que os pratos são lançados ao comando do atirador em direções aleatórias e desconhecidas pelo mesmo. Por essa peculiaridade é chamada de Trap, ou seja, “armadilha”, em inglês, pois a direção do prato a ser lançado é totalmente desconhecida pelo atirador, e a velocidade média do prato é de aproximadamente 50 Km. O atirador pode pedir o prato com a arma encaixada no ombro e deverá efetuar apenas um disparo por prato. (google)