Jornal Correio do Estado traz pesquisa que aponta Waldeli como o prefeito mais bem avaliado do Mato Grosso do Sul

Se as eleições fossem hoje, o prefeito do município de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), seria reeleito para o cargo com 64,32%, de acordo com levantamento de intenções de votos do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems).
Waldeli ganharia com ampla vantagem sobre a segunda colocada, a professora Evair Gomes (PSDB), que conquistou a preferência de 9,55% dos entrevistados. Os que disseram estar indecisos ou que não votariam em nenhum deles representam 26,13%. Ao todo, foram 250 pessoas entrevistadas entre os dias 4 e 5 de maio.
Segundo o diretor-presidente do instituto, Lauredi Sandim, o candidato à reeleição é destaque entre os demais prefeitáveis nesta eleição. “Tenho feito a pesquisa na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul e o Waldeli é o prefeito mais bem avaliado do Estado. Ninguém o supera nos índices de ótimo e bom”, ressaltou.
Para se ter uma ideia, a administração do atual chefe do Executivo teve a aprovação de 83,17% dos entrevistados pelo Ipems. Apenas 0,98% classificou a gestão de Waldeli como  ruim ou péssima. A porcentagem dos indiferentes foi de 15,85%.
Vale ressaltar que a cidade é administrada pelo grupo do prefeito há mais de 20 anos. Depois de assumir dois mandatos e eleger seu candidato na sucessão, Waldeli retornou ao cargo e busca sua quarta gestão nas urnas.
Já a adversária está com a força dos aliados ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).  Evair é formada em pedagogia, professora aposentada, diretora da Faculdade de Costa Rica (FECRA) e contará com o apoio da máquina do Estado e dos partidos PV, PT, PP e PSC. A tucana já foi secretária de educação de Costa Rica e vereadora. Concorreu como vice-prefeita na chapa de Roberto Rodrigues (DEM) em 2008.
Fonte: Correio do Estado\Gabriela Couto