Projeto Florestinha participa com 60 alunos e alunas do desfile em comemoração ao aniversário de Costa Rica

60 crianças do Projeto Florestinha de Costa Rica participaram hoje (12) pela manhã do desfile em comemoração ao 36º aniversário de emancipação política daquele município. As crianças e adolescentes fardados foram bastante aplaudidos pela população que estava à rua, bem como quando passaram em frente ao palanque de autoridades.

O Projeto Florestinha de Costa Rica, que funciona em parceria com a prefeitura municipal, foi criado no ano de 2015 e atende a 60 participantes carentes com idade de 7 a 16 anos. Diferentemente da Capital, que atende 120 meninos, lá são atendidos meninos e meninas. No Estado, o Projeto está presente em oito municípios e atende a 580 alunos. Neste ano, o Projeto completará 24 anos, em 23 de novembro.

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes carentes de 7 a 16 anos, tirando-os das ruas, ou não permitindo que fiquem ociosos nas ruas a mercê da violência e assédios de pessoas mal intencionadas, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental.

O projeto iniciou-se em 23 de novembro de 1992, no município de Campo Grande-MS com 50 crianças, em instalações localizadas em uma reserva ambiental de 180 hectares, no bairro Jardim Presidente, denominada Matas do Segredo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS