G. da S. M., 33 anos, foi vítima de lesão corporal de natureza grave na manhã de ontem (12) na rua Sebastião Leal em Cassilândia (MS). O suspeito pelo crime é J. C. C., 51 anos.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia estava de posse da placa do veículo (moto) que o suspeito conduzia, já que há quinze dias este mesmo veículo havia rompido a barreira policial e desobedecido a ordem emanada para que parasse.
A equipe da Polícia Civil visualizou o mesmo veículo na Avenida JK e efetuou o acompanhamento, até que na Rua Sebastião Leal, o veículo foi abordado e fechado pela viatura descaracterizada, com intuito de interromper outra possível fuga.
No momento da abordagem, o suspeito retirou o canivete, apontou para os policiais e começou a ameaçar, dizendo que era superior aos policiais.
Foi solicitado apoio de outra equipe policial, que chegou de imediato e passou a negociar com o suspeito.
O suspeito começou a caminhar pela Rua Sebastião Leal, em direção ao Centro, virando na esquina com a Rua José Cristino Sobrinho.
A equipe optou pela abordagem, perto a uma loja de perfumes, pois o suspeito caminhava cada vez mais para a área central da cidade e colocaria a população em risco;
Ele foi fechado por uma das viaturas e quando tentou desviar dela, o condutor abriu a porta e derrubou o suspeito ao solo.
Ele foi imobilizado por dois policiais, porém, desferiu um golpe com o canivete contra a panturrilha de um dos policiais. O canivete atravessou de um lado para o outro, ferindo o policial.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
As informações são da Polícia Civil de Cassilândia.