Governo Municipal orienta moradores afetados com o vendaval a acionarem o Seguro Habitacional

Sensibilizados com os prejuízos que os moradores do bairro Cachoeira, São Francisco e região tiveram com o vendaval que destelhou dezenas de casas no final da manhã de terça-feira (10), o Governo Municipal orienta os proprietários dos imóveis financiados pela CEF – Caixa Econômica Federal – e pelo BB – Banco do Brasil – a acionarem o Seguro Habitacional contra fenômenos da natureza, o DFI – Danos Físicos ao Imóvel.

De acordo com o agente imobiliário, a partir do momento que o contrato de financiamento da casa própria é assinado, seja pela CEF ou BB, o proprietário automaticamente também contrata o Seguro Habitacional.

“Na pasta que o comprador recebeu com o contrato de financiamento da casa consta também às cópias com informações e condições especiais da Apólice do Seguro do Habitacional”, explicou o agente imobiliário que complementou “basta procurar a agência bancária financiadora do imóvel que eles vão orientar os procedimentos para dar entrada no seguro”.

Conforme o Item 21 ‘Seguros’, do contrato da CEF, é obrigatório à contratação pelos devedores de seguro com cobertura, no mínimo, de MIP – Morte e Invalidez Permanente – e o de DFI – Danos Físicos ao Imóvel – durante a vigência do contrato e até a liquidação da dívida, nos termos do Art. 79 da Lei N°. 11.977/01.

E ainda, segundo a Cláusula Décima Quinta ‘Dos Seguros’, do contrato do Banco do Brasil, a presente operação será coberta pelo Seguro Habitacional: coberturas de MIP e de DFI. Parágrafo Primeiro: os prêmios do Seguro Habitacional, acrescidos do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – correspondente, serão devidos mensalmente pelo Comprador, juntamente com a prestação mensal devida, até a liquidação total do saldo devedor do financiamento, conforme estipulamos nas “Condições da Apólice Habitacional”.

Aqueles moradores do bairro São Francisco e região que tiveram suas residências prejudicadas com o vendável de terça-feira, não possuem financiamento imobiliário, e não têm condições podem buscar apoio na Secretaria Municipal de Assistência Social. Para mais informações no telefone (67) 3247 7061.

Assecom