Paraíso das Águas: Assalto em mercado à luz do dia; bandido estava armado e PM prende suspeito

Por volta das 15h deste sábado(30/4), o Mercado Aki Tem, localizado na Rua Aristóteles Garcia Vida em Paraíso das Águas, foi vitima de assalto. 

Segundo o relato da proprietária do estabelecimento, o suspeito uma hora antes esteve no mercado acompanhado de uma criança onde comprou dois litros de cachaça, a todo o momento ele observa atentamente o sistema de segurança do mercado.

A ação do criminoso registrada pelas câmeras mostra que cerca de uma hora depois, às 15h05 um homem com as mesmas características do suspeito, encapuzado com uma blusa vermelha, adentra no estabelecimento e anuncia o assalto. Pelas imagens obtidas das câmeras de segurança é possível visualizar toda a ação. Com uma arma em punho ele intimida a proprietária do mercado que está no caixa e faz ela entregar o dinheiro que estava no caixa. Ele consegue levar uma quantia estimada em R$ 300,00, em seguida ele segue em direção do escritório, momento em que a funcionária G.C.F, 42 anos segue logo atrás do bandido e entra em luta corporal com ele. O ladrão então sai correndo do estabelecimento levando o dinheiro.
A comerciante disse que ficou muito assustada e que nunca havia passado por uma situação semelhante. Ela parabenizou a atuação rápida da polícia na prisão do suspeito. 
 
Pouco tempo depois da ação criminosa, a Polícia Militar de Paraíso das Águas, através do sargento Vladimir e do soldado Marques, conseguiu prender o suspeito O.L, 27 anos, apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime. Para a polícia não há dúvidas, O.L que possui várias passagens pela polícia por furto, roubo e outros crimes é a mesma pessoa identificado pelas câmeras de segurança. A policia acredita que o suspeito tenha trocado de roupas. Recentemente o mesmo homem é suspeito de cometer outros furtos em Paraíso das Águas, mas acabou sendo liberado pela justiça.
Enquanto nossa reportagem estava no 3º Pelotão de Polícia Militar, O.L que apresentava estar muito alterado sob efeito de álcool ou drogas, mesmo algemado tentou empreender fuga. Ao sair correndo os policiais o conteve após cair sob uma mureta na entrada do pelotão, com isto, O.L teve alguns arranhões.
 
A arma utilizada no crime não foi encontrada.
 
O.L será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas para as demais providências cabíveis.
Britonews