O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, ex-presidente do TRT/MS – Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul – 24ª Região, recebeu o título honorífico de cidadão costarriquense na tarde de sexta-feira (29), durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Costa Rica – MS.
Comandada pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, a solenidade contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, da primeira-dama e vereadora Aurea Maria Frezarin Rosa, do vice-prefeito Roberto Rodrigues, do presidente da OAB/Sub-seccional de Costa Rica Marcio Rodrigues acompanhado dos advogados da cidade.
Em seu discurso o prefeito falou sobre a conduta do homenageado, a forma como conduz seu trabalho, sempre de forma ética e finalizou dizendo que o título é mais que merecido. “Não deixar de ressaltar aqui as qualidades do desembargador, a primeira dela é que é um dos poucos homens públicos, que assim como eu, faz questão de atender o celular. E ainda, é uma pessoa incrível na forma como conduz sua vida, seu trabalho, de tudo o que fez em prol a Costa Rica, cidade que tem orgulho em tê-lo como seu mais novo filho”.
A entrega é um reconhecimento pela dedicação na instalação da Vara do Trabalho Itinerante de Cassilândia – MS em Costa Rica. Emocionado, Francisco das Chagas ao lado dos seus familiares, agradeceu ao prefeito, aos vereadores e ao presidente da OAB pelas palavras proferidas a ele e pelo título, falou de sua trajetória, do orgulho de se tornar Cidadão Costarriquense e do amor que tem por Costa Rica, que o recebeu de braços abertos.
“Costa Rica é considerada um das cidades modelo de gestão no Estado de Mato Grosso do Sul e, hoje, este Município me emociona com o Título de Cidadão Costarriquense, a mais alta honraria que se pode oferecer a uma pessoa que não é filha dessa terra. Eu tenho convicção absoluta de que não mereço o galardão, mas eu não me furto a recebê-lo. Sou profundamente grato ao presidente da Câmara Maia, assim como ao prefeito Waldeli, ao Marcio da OAB e aos vereadores que me concederam essa honraria. Eu cumprimento toda a população, agora minha conterrânea”, finalizou o homenageado.
Conforme o presidente da Câmara, a homenagem ao desembargador é merecida em razão da relevante contribuição dele à justiça sul-mato-grossense, em especial a atenção dada a população costarriquense. “Chagas tem trabalho prestado ao País. Ele é uma personalidade que enche Mato Grosso do Sul de orgulho”, disse Maia.
A sessão solene contou com a presença dos 10 vereadores da Casa de Leis. O único parlamentar que não prestigiou a homenagem ao desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, foi o vereador Ronivaldo Garcia Cota.
Fonte: Costa Rica em Foco