Polícia prendeu os acusados de roubar a boate, entre eles um menor de 16 anos, apreendido em sala de aula

A polícia agiu rápido, em menos de 24 horas prendeu seis acusados de roubar na boate denominada “Bar Bambu” localizada na Avenida Vereador Kendi Nakai na madrugada desta terça-feira (26) quando promoveram ”o terror” de acordo com Boletim de Ocorrência registrado por Juliana da Silva Lima, 29 anos. Entre os presos há um menor de 16 anos que foi apreendido, ele ficou responsável por furtar a moto e esconder para depois vender e trocar por drogas.
Os marginais chegaram à delegacia por voltadas 18 horas debaixo de muita chuva, eles aparentavam estarem drogados ou embriagados. Foram presos: Wenderson Batista, 29 anos, Edenair Fautino Lianes, 22, Luiz Henrique da Silva Barbosa, 20, Edivaldo Alves de Oliveira, 19 e Edenir Ferreira Lianes, 23 anos.
O delegado de polícia civil titular de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araujo comandou a operação e foi buscar o menor de idade na sala de aula em uma escola da cidade.
As prisões aconteceram no bairro Ipê, localizado nos fundos do Parque de Exposição Laerte Pás Coelho. A moto foi encontrada pelos policiais escondida próximo ao rio Sucuriú, nos fundo do Parque de Exposição.
O Hora da Notícia apurou que os acusados planejavam levar a moto para a cidade de Coxim, distante cerca de 220 km de Costa Rica e trocariam por drogas que seria dividida entre os integrantes do bando. A moto será submetida a pericia e entregue para a proprietária.
A operação envolveu as três forças policiais: polícia civil, militar e ambiental. Os acusados estão presos em flagrante acusados de roubo e recolhidos nas celas da cadeia pública anexa a delegacia. Todos serão ouvidos nesta quarta-fera.
A proprietária da moto estava presente na delegacia no momento da chegada dos marginais, ela disse ao Hora da Notíicia estar aliviada, “minha moto é financiada, custou o valor de 15 mil”. Ela disse ainda estar grata pelo empenho das forças policiais para esclarecer o roubo.
O delegado disse ao Hora da Notícia que as investigações continuam, “precisamos esclarecer e certificar se há mais gente envolvida”, finalizou.
Um sétimo acusado de estar envolvido no roubo foi preso por volta das 08 horas desta terça-feira pelo SIG (Sistema de Investigação Geral), conforme informou o delegado.
Entenda o caso:
A vítima Juliana havia informado no Boletim de Ocorrência registrado que seriam “moleques” (menores de idade). Eles quebraram tudo que havia no local, um televisor de 29 polegadas, quebraram e subtraíram garrafas bebidas, roubaram o dinheiro que estava no caixa, assim como um aparelho de telefone celular.
Os delinquentes roubaram também uma motocicleta Honda CG 150 de placa OOO 1057 de Campo Grande que estava estacionada nos fundos do estabelecimento.
De acordo com a vítima, ela trabalha na boate denominada “Bar Bambu” localizada na Avenida Vereador Kendi Nakai onde chegaram encapuzados e armados com pedaços de pau e passaram a ameaçá-la, assim como sua amiga Daiane Villalba.
Câmeras instaladas na cidade:
Uma câmera que permite monitorar o movimento está instalada na rotatória que da acesso ao Município de Chapadão do Sul, próximo de onde está localizada a boate. O Hora da Notícia apurou que o equipamento que poderia identificar os acusados e as imagens servirem de prova não está funcionando.
Informações do Hora da Noticia