Governador Marconi participa da 2ª Brazil Conference, em Boston, na Universidade de Harvard; cientista político Luiz Felipe d’Avial afirmou em sua apresentação que o futuro do Brasil está nos estados e municípios; ele citou Goiás como exemplo de administração que “tem tido a coragem de tomar medidas austeras, às vezes até impopulares, em nome da eficiência da gestão pública”; neste sábado, Marconi é um dos palestrante e vai falar sobre o desenvolvimento do Estado em época de forte crise econômica.
O governador Marconi Perillo participou nesta sexta-feira (22), na Universidade de Harvard, em Boston (EUA), da programação da 2ª Brazil Conference, que debate o atual cenário político e econômico brasileiro e mundial. Neste sábado, Marconi será um dos palestrantes e vai falar sobre alternativas de desenvolvimento para o Brasil.
Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto, Marconi assistiu à análise do renomado cientista político Luiz Felipe d’Avila. Em sua apresentação, afirmou que o futuro do Brasil está nos estados e municípios, onde vem crescendo o profissionalismo na gestão pública.
O cientista citou como exemplo o governo de Goiás, que “tem tido a coragem de tomar medidas austeras, às vezes até impopulares, em nome da eficiência da gestão pública”. Luiz Felipe disse ainda ver o Brasil “viciado” em políticos populistas e muito dependente das ações do poder público.
Marconi afirmou que os temas dos debates da Brazil Conference vão ao encontro das necessidades e do que vem sendo aplicado em Goiás. “Há uma demanda em todo o mundo por gestão eficiente, racional e que preste serviço de qualidade aos cidadãos. Em Goiás, estamos neste caminho desde o meu primeiro governo. A forte crise nos obrigou a tomar medidas duras, porém necessárias. Tanto que Goiás é hoje um Estado viável e com seus compromissos em dia, ao passo que outras federações do Brasil passam por enormes dificuldades”, observou o governador.