Seis homens foram flagrados na tarde deste sábado (23) tentando fugir de uma das celas da Delegacia de Polícia da cidade de Chapadão do Sul, município a 321 quilômetros de Campo Grande. Os presos foram flagrados escavando um buraco na parede da cela, mas foram contidos a tempo por um agente.
De acordo com o registro da ocorrência, durante vistoria pelo pátio da delegacia, o agente ouviu barulhos que vinham de uma das celas, sendo constatado, em seguida, que os presos estavam tentando abrir um buraco na parede para fugirem.
O agente solicitou reforço de outros policiais e, ao abrir a porta de acesso a cela, notou que os presos estavam alterados. Foi solicitado que eles deixassem o local para vistoria, mas eles se recusaram dizendo que não deixariam ninguém entrar.
Pouco tempo depois, os presos foram convencidos a desocupar o local e passar para uma segunda cela. Depois da vistoria foi constatado danos nas paredes e foram encontrados vários pedaços de ferros que foram arrancados da grade, que seriam utilizados para confecção de facas artesanais, conhecidas como “chucho” e para quebrar a parede.
A informação é de que na cela para onde os presos foram transferidos já estariam outras sete pessoas, totalizando 13 em um só local. A polícia aguarda autorização para que os presos sejam levados para o Cassilândia, pelo fato de não terem condições de ficarem em uma só cela.