Com casa cheia OS foi discutida em audiência pública

O Plenário da Câmara Municipal ontem, foi palco para uma das maiores audiências públicas já realizadas no município, a reunião que teve como tema o Projeto de Lei que regulamenta a implantação de OS (Organização Social) no município, contou com a participação maciça dos servidores públicos da saúde e de várias pessoas da comunidade.

Além de todos os vereadores, a audiência contou ainda, com a participação de uma representante do Ministério da Saúde, Dra. Margareth Senna, do Coordenador Político da Casa Civil, Sr. Daynler Martins Leonel, do Assessor Técnico em ações de regionalização da Secretaria de Estado de Saúde, Dr. Marcelo Henrique de Mello e da Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Proença de Azambuja.

Após explanação do projeto de lei, foi aberto um espaço onde diversos questionamentos foram levantados e diante de todas as informações repassadas, a Promotora Dra. Fernanda fez uma breve análise da lei, explicando item a item do que está sendo proposto.

Por fim, após um intenso debate, foi sugerido que seja realizada uma nova audiência pública com a participação de membros de entidades, para que se ouça a opinião de todos, a fim de se chegar a um consenso. E para a maioria dos presentes, o modelo de gestão apresentado não é o ideal para o município no momento.