Vereador Paulo Sérgio pede que o uso de 250 mil para a reforma do Fruto de Terra seja feito de forma transparente
Em tribuna na segunda feira dia 11 de abril/2016, o Vereador Paulo Sérgio A.de Pádua(PTB), falou sobre o valor de 250 mil reais liberados para a reforma do Colégio Fruto da Terra, sendo 150 mil da Secretaria Estadual de Educação e uma contrapartida de 100 mil reais da Prefeitura de Chapadão do Céu.
Na ocasião o Vereador Paulo Sérgio lembrou as dificuldades enfrentadas pela Câmara Municipal e os inúmeros pedidos junto ao Governo de Goiás cobrando a referida reforma para o Colégio Fruto de Terra, que desde sua fundação conta com salas de aula feitas com placas de concreto que atualmente estão em péssimas condições.
“Desde o mandato passado estamos pedindo esta reforma, em 2013 obtivemos 100 mil reais que foi usado para a construção de um muro, na ocasião quem ganhou a licitação foi uma empresa que pertence a um familiar da Subsecretária de Educação de Jataí. O serviço ficou péssimo e foi preciso que os profissionais da Secretaria de Obras do nosso município fizessem alguns reparos antes mesmo da obra ser entregue” Destacou Paulinho.
Lembrando este fato, o Vereador Paulo pediu rigor na licitação para que a empresa ganhadora seja responsável e credenciada para a execução da obra.
“Faço parte da Comissão de Fiscalização de Obras do Município e estarei atento quanto à qualidade da obra e os valores investidos, caso contrário iremos acionar o Ministério Público para denunciar eventuais irregularidades. Este valor de 250 mil reais deve ter como único objetivo melhorar a qualidade da educação no Fruto de Terra, beneficiando os mais de 400 alunos que estudam no local que são o futuro do nosso Município, Estado e País” Citou.
Encerrou solicitando que o Estado deveria fazer concurso público para os professores do Colégio Fruto da Terra, pois os professores contratados estão recebendo salários bem inferiores aos professores concursados.
Câmara Municipal