População faz abaixo assinado para pista de skate não ser construida na praça de eventos

Alguns moradores da área central e representantes de famílias tradicionais de Chapadão do Sul estão distribuindo lista para a coleta de assinaturas de pessoas contrárias à construção da pista de skate na Praça de Eventos. A alegação dos idealizadores da lista deve-se a mudança de destinação e uso do local criado exclusivamente como espaço de lazer, entretenimento e eventos aos cidadãos sul-chapadenses. A formatação atual transformou a área também num complexo esportivo com projetos aprovados pelos poderes Executivo e Legislativo.

O texto da reivindicação também destaca que a prática deste esporte já foi contemplada no complexo esportivo do ginásio  cujas obras estão paradas no bairro  Sibipiruna, atrás da Escola Técnica, com investimentos federais captados através de emenda pelo ex-deputado Marçal Filho de aproximadamente R$ 680 mil.  O empreendimento já foi aditivado mas não foi concluído.

O deslocamento do projeto original para a Praça de Eventos  com a devolução de mais R$ 180 de duodécimo do Poder Legislativo foi aprovado no ano passado pelos vereadores. O caso está sendo analisado juridicamente porque o Ministério Público também foi questionado sobre o caso que tem jurisprudência constitucional sobre a aplicação e fiscalização de recursos federais.  A lista está exposta em vários  pontos da cidade.

chapadensenews