Na noite da última sexta-feira (20), um jovem de 22 anos foi detido, ao tentar fugir de abordagem policial e empreender fuga pelas ruas de Chapadão do Sul.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 22 horas, uma guarnição da Polícia Militar, realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Oito no Centro da Cidade, quando visualizaram uma motocicleta modelo pop de cor preta com a luz traseira queimada e o autor portando uma mochila de cor preta, sendo que o condutor, ao perceber que seria abordado, acelerou a moto e fugiu do local da abordagem.
Durante o acompanhamento tático, esse desobedeceu à ordem de parada e quando o condutor chegou em frente à sua residência localizada na Rua Dez A, abriu bruscamente o portão, adentrando com a motocicleta dentro do quintal.
Os policiais verbalizaram para que o mesmo voltasse para fora do portão, não havendo sucesso na ordem, por diversas vezes foi ordenado que o indivíduo colocasse as mãos na cabeça, mas não acatou nenhuma das ordens. Em determinado momento o autor levou a mão na cintura e retirou um objeto brilhoso, diante da suspeita e a fim de salvaguardar a guarnição em caso de injusta agressão iminente com uso de arma de fogo ou branca, os militares efetuaram um disparo com a espingarda calibre 12 (elastômero), acertando a lateral direita do tórax do autor, neste momento, deitou-se no chão.
Após os fatos, o autor informou que ingressou em sua casa para não ser abordado, tendo dito que fugiu porque não possuía habilitação para dirigir e ficou com medo de perder a sua motocicleta.
Diante do fato, o autor foi encaminhado para delegacia civil.