Na noite deste sábado (21), a Polícia Militar de Costa Rica em menos de duas horas, apreendeu dois indivíduos por Perturbação do Sossego em ocorrências diferentes.
O primeiro caso aconteceu na Rua Carambola, onde de acordo com Boletim de Ocorrência, por volta das 22 horas, a PM foi acionada para atendimento de ocorrência de Perturbação, onde o Autor de 39 anos estaria com som alto há várias horas e que estava atrapalhando o descanso da vítima. Os militares ao chegar no local, constatamos som audível ao lado externo da residência e solicitaram a identificação do responsável, sendo que o Autor se mostrou agressivo e resistente, não querendo identificar-se. Com isso foi dado voz de prisão ao indivíduo, por Perturbação da Tranquilidade, momento em que o mesmo investiu fisicamente para cima da guarnição onde foi preciso ser feito uso de força necessária para conte-lo, sendo utilizadas algemas. Que o autor foi encaminhado para a DELPOL, juntamente com a caixa de som.
Já o segundo caso aconteceu na Rua 17 de junho, onde segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 23h30min, os militares estavam em rondas quando foram acionados sobre uma perturbação de sossego em uma conveniência, no local verificaram um VW Saveiro prata, com seu som automotivo em volume extremamente alto, pois possuía em sua carroceria uma aparelhagem de som potente, com 08 (oito) auto falantes. No local os miliares constataram o crime de perturbação de sossego e dado voz de prisão ao proprietário do veículo que se encontrava extremamente eufórico e alcoolizado, sendo feito uso de algemas e sua condução no compartimento de preso. Em checagem foi constatado que o veículo apresentava licenciamento atrasado, sendo feito os procedimentos cabíveis de trânsito, por fim, devido à impossibilidade de retirada do aparelho de som do automóvel, foi feito apreensão do veículo e som, e consequentemente a entrega na DP.