No final da tarde desta quarta-feira (19), um jovem de 19 anos foi preso por dirigir sob o efeito de entorpecente e ainda estar realizando o comercio de drogas em Costa Rica.
Segundo informações retiradas do Boletim de Ocorrência, por volta das 17h15min, uma guarnição da Polícia Militar de Costa Rica realizava rondas de rotinas no Bairro Vale do Amanhecer, quando ao se aproximar de um veículo, os ocupantes dele tentavam desviar o olhar e se abaixarem dentro do carro, com a desconfiança os militares realizou a abordagem nele.
Na abordagem foi apresentado certa resistência em sair do veículo pelos ocupantes, então foi feita uma busca pessoal e veicular, sendo encontrado junto ao veículo 4 (quatro) cigarros prontos para venda de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 2.7 gramas, além de 01 (uma) trouxinha pronta para a venda, pesando 1.1 gramas de substância análoga a maconha, além disso, foi admitido pelas partes o consumo da droga, e foi encontrado mais 03 (três) pontas queimadas, ou seja, que já haviam sidos consumidas, totalizando o peso de 1 grama.
O autor/condutor apresentava olhos vermelhos e lentidão nos movimentos e fala, sendo dada voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de substância psicoativa que determine dependência.
Devido às investigações e condutas do autor foi apontado que os entorpecentes possivelmente seriam usados para o crime de tráfico de drogas, sendo mais um motivo da prisão do autor, o mesmo ainda recebia diversas mensagens em seu celular de pessoas conhecidas pelo uso de entorpecentes na cidade.
O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia juntamente com os entorpecentes e seu aparelho celular para que as medidas cabíveis fossem devidamente tomadas.