A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens por tráfico de animais silvestre e corrupção ativa em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (17). Equipe da Base Operacional de Nova Andradina, do BPMRv foi quem prendeu dois homens que transportavam animais silvestres em um veículo na MS-141.
De acordo com a polícia, os agentes realizavam fiscalização de trânsito pela MS-0141, quando deram ordem de parada ao veículo Fiat Uno.
Ainda segundo a polícia, equipe da PMR realizou abordagem ao veículo conduzido por um homem de 62 anos e, durante vistoria do veículo, foi visualizado caixas de madeira com 206 aves filhotes de arara vermelha.
Questionados, os autores confessaram que pegaram as aves em Angélica, cidade a 277 quilômetros de Campo Grande, e levariam ao distrito de Casa Verde para um caminhoneiro que transportaria para o estado do Paraná.
Foi então dada voz de prisão aos autores, momento que o senhor de 62 anos ofereceu a equipe policial o valor de R$ 1 mil para serem liberados. Além do crime ambiental, os dois também responderão por crime de corrupção ativa à delegacia. Posteriormente, o crime poderia render mais de R$ 1 milhão aos criminosos.