Câmara municipal de Alcinópolis, aprovou nessa segunda-feira 16, por 6×1 votos, a abertura de uma CPI- para apurar uma denúncia do cidadão Alan Jone Rodrigues, contra a vereadora Rosangela, pela suspeita da sua participação e de seus familiares, no processo da eleição do Conselho Tutelar do município, em prol de uma candidata, que é sua cunhada.
Segunda a denúncia feita pelo cidadão Alan Jone Rodrigues, durante todo o dia da eleição, ocorrido no dia 1º de outubro, a denunciada e seus familiares, foram flagrados em campanha árdua e até transportando eleitores para o local de votação. Narrativa afirma que as provas foram apresentadas junto ao processo.
A denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público para abertura do Inquérito.
Segundo a denúncia, o fato deixou muitos concorrentes ao cargo do Conselho revoltados, por sentirem prejudicados e inferiores na concorrência ao cargo.
O denunciante relatou também que a vereadora também tem o hábito de entregar ao seu filho menor, veículo motorizado e sem placa para ele circular pela cidade.
A vereadora usou da tribuna para defender, afirmando que ela está sendo perseguida e que vai continuar usando da tribuna para defender e denunciar irregularidades e vai provar sua inocência.
A CPI terá duração de 120 dias, podendo ter o período estendido apenas uma vez pelo mesmo período.