Homem é preso ao matar “amigo” esfaqueado após passar o dia bebendo em Costa Rica
Na madrugada da última sexta-feira (13), dois amigos passaram o dia bebendo em uma conveniência de Costa Rica, e quando eles estavam indo embora, começaram a discutir e um deles acabou esfaqueando o outro que veio a óbito no local.
Segundo informações retiradas do Boletim de Ocorrência, por volta da 01h30min a força policial de Costa Rica foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, informando que um homem identificado como C.A.S de 41 anos havia assassinado próximo de uma conveniência da cidade.
No local os policiais em conversas com testemunhas, onde relataram que a vítima e o autor passaram o dia bebendo na conveniência e estavam muito embriagados, e ao irem embora já na rua, começaram a discutir (por motivo no informado), momento que o autor identificado como J.W.F.S, de 34 anos, utilizou uma faca e desferiu um golpe na região abdominal da vítima, antes de deixar o local e empreender fuga. Os Bombeiros foram acionados, mas a vítima veio a óbito.
As forças policiais, ao chegarem à cena do crime, prontamente isolaram a área e tomaram medidas para preservar o local e em seguidas foram realizadas diligências para localizar o suspeito, mas não foi possível obter êxito em sua localização.
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Costa Rica, intensificou os trabalhos investigativos e identificou o autor do homicídio como J.W.F.S, de 34 anos. No mesmo dia, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva do autor do crime.
De forma voluntária, o autor se apresentou na Delegacia acompanhado de seu advogado, antes de qualquer ordem judicial de prisão ser emitida. Entretanto, durante o interrogatório, o juiz plantonista deferiu a representação do Delegado de Polícia Civil, que havia obtido manifestação favorável do Ministério Público. Uma ordem de prisão foi expedida e cumprida de imediato.
As investigações agora têm objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos e a motivação por trás desse trágico crime.