Após denúncia, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou a existência de duas bombas no estacionamento de um posto de gasolina no Colorado, em Sobradinho (DF). Conforme constatado pelo Batalhão de Operações Especiais da PM, que atuou na tarde de quinta (12), tratavam-se de artefatos com acionamento elétrico e potencial explosivo.
O primeiro contato aos artefatos ocorreu por meio de um robô equipado com câmeras, raio X e braço manipulador. As bombas foram neutralizadas e liberadas para perícia após os milatares cavarem um buraco longe do estebelecimento, onde os itens foram colocados. A Polícia Civil também esteve no local e segue com a investigação.
Em relação ao posto, ele fica perto ao Altana, nas margens da BR-020. Foi um funcionário do local que encontrou os itens e chamou os policiais.
O sargento da PM, Aristóteles Lima, confirmou a “Operação Petardo” em vídeo divulgado pela corporação do DF. Ele orienta que, qualquer cidadão, ao verificar um objeto suspeito não toque, mas acione as autoridades
Um dia antes…
Um dia antes, a Polícia Federal (PF) também analisou uma suposta ameaça de bomba em uma farmácia do Aeroporto de Brasília. Desta vez, não se tratava de material explosivo. A suspeita é que se tratava de uma bateria – o item tinha alguns fios e era do tamanho de um tijolo. A PF segue a investigação.
Fonte: Mais Goiás