Homem encontrado morto em Cassilândia havia sido condenado por esfaquear enteado
Homem de 52 anos, identificado como Joaquim Raimundo Divino, foi encontro morto em uma casa abandonada no Centro de Cassilândia -MS. Em junho do ano passado, a vítima foi condenada a 7 anos de prisão em regime semiaberto por tentar matar o enteado em 2016.
Conforme o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 9h30 de deste sábado (14) por conta do achado de cadáver na residência localizada na Rua Joaquim Balduino de Souza. No local, Joaquim foi encontrado de bruços ao lado de uma cama. Testemunhas relataram à polícia que ali era frequentado por moradores de rua e pedintes.
A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e, a princípio não foram encontrados ferimentos no corpo do homem que foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) onde seria submetido a exame necroscópico.
Um documento foi encontrado com o homem que seria natural de Iturama em Minas Gerais. O caso foi registrado como morte a esclarecer e achado de cadáver.
Condenado – Em maio de 2018, Joaquim foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por tentar matar com golpe de faca o enteado por ele ter defendido sua mãe em uma briga com o acusado. O crime aconteceu em fevereiro de 2016 e a o rapaz precisou ser socorrido para atendimento médico, mas sobreviveu.
O homem então se tornou réu e acabou sendo julgado em junho do ano passado. Na ocasião, mesmo sem comparecer ao júri, ele foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto, mas até setembro deste ano não havia sido encontrado para cumprir a sentença.
Ana Paula Chuva, Campo Grande News