A Polícia de Costa Rica fechou na tarde de ontem (14) um ponto de comércio e consumo de entorpecentes no Bairro São Francisco. A ação culminou com a apreensão de um adolescente, além de duas trouxinhas de crack, oito trouxinhas e mais dois tabletes de maconha, totalizando 1,5 quilos da droga, uma balança de precisão, um celular e a quantia de R$ 80,00 obtidos através da venda de entorpecentes.
Segundo informações do Delegado Alexandro Mendes de Araújo, a polícia já tinha informações que o menor R.S.E.S, de 16 anos realizava tráfico de drogas no local, tendo inclusive abordado o adolescente em outra ocasião. Após mais uma denúncia, os policiais obtiveram êxito e realizaram a apreensão: “O local já era monitorado pela polícia, já tínhamos o conhecimento que ali era um ponto de comércio de entorpecentes. No dia 11 de abril esse adolescente foi abordado por policiais, só que naquela ocasião não foi possível coletar elementos suficientes para demonstrar o tráfico de drogas” explicou. Junto com o adolescente estava mais um jovem e outros dois menores, todos usuários de drogas, o que reforça a suspeita de que o menor apreendido esteja à frente do tráfico naquele local.
Participaram da operação a equipe do GTO, com os policiais Nélio e Márcio da Polícia Civil e Furtado da Policia Militar.
O menor apreendido permanece a disposição da justiça. “Em função desse comportamento reiterado do menor, nós representamos pela internação, mas quem decidirá isso ao final é o poder judiciário, após manifestação do Ministério Público” finalizou o Delegado Alexandro.