O empresário Walder Schlatter ainda não decidiu se será candidato à Prefeitura de Chapadão do Sul na eleição do próximo ano. Entretanto, já está certo de que o partido terá candidatura própria na eleição do ano que vem.
Schlatter tem adotado cautela para falar sobre candidatura, ainda que seja citado pelo partido como o pré-candidato para o próximo ano. “Tenho meus projetos na empresa e no sindicato, onde sou presidente. Fizemos uma das melhores Exposul em junho deste ano. Ano que vem é aniversário de 30 anos da Exposul. Temos grandes projetos de fazer a melhor de todas e a melhor do Estado. Política, só ano que vem”, respondeu.
Indagado sobre a segunda via, caso ele decida não ser o candidato, Schlatter afirmou que hoje o partido defende seu nome. “Não tem nada decidido, mas lógico que o candidato preferido do PP local sou eu, principalmente porque as pesquisas apontam o meu nome disparado na frente. Independentemente de quem for o candidato, o PP terá candidatura própria”, justificou.
O presidente do PP afirma que não pretende estar em lado oposto ao governador Eduardo Riedel (PSDB), o que abre a possibilidade o PSDB, que hoje comanda a prefeitura com João Carlos Krug, indicar o vice.
O atual prefeito, João Carlos Krug (PSDB) está no segundo mandato, e não pode disputar uma nova eleição. Schlatter disputou a eleição contra Krug em 2016, quando perdeu por 46,89% a 51,79%.
Wendell Reis- Investigams