O piloto de MS, Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, morto em queda de avião no Mato Grosso, compartilhava suas rotinas de voo em um canal no Youtube. Ele e o funcionário de uma empresa terceirizada, morreram na tarde de ontem (4), após a aeronave bater e explodir em um aeroporto particular, em Cuiabá.
Fernando tinha um canal no Youtube onde gostava de mostrar suas habilidades e rotinas enquanto voava. São mais de 2 mil seguidores e quase 200 vídeos compartilhados por ele.
Fernando nasceu em Bela Vista, morou em Campo Grande, mas atualmente estava em Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso. Ele era colaborador da empresa, Jacó Agro, onde já era piloto há alguns anos.
Ainda segundo as informações do Hojemais, o piloto, é irmão do ex-secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas, Adriano Kawahata Barreto. Ele deixa esposa e dois filhos.
O acidente
Câmera de segurança flagrou o momento em que Fernando, tentava decolagem. Nas imagens é possível ver quando a aeronave bate a asa esquerda no chão e depois o bico, indo em direção ao hangar. Em poucos segundos, o avião entra no hangar e explode.
Com a explosão, Fernando e o funcionário morreram na hora. Já outras duas vítimas, que são irmãos, conseguiram escapar com vida e foram encaminhadas para o hospital por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas.
Em nota, o grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa.
A causa do acidente ainda será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira, também informou que a equipe já foi comunicada sobre o acidente e que segue acompanhando o caso.
*Top Mídia News – Marina Miranda