Novas informações sobre as fiscalizações do Conselho Regional de Educação Física em academias de Chapadão do Sul

Nesta quarta-feira (04), o CREF11/MS – Conselho Regional de Educação Física de MS, esteve juntamente realizando uma operação na cidade de Chapadão do Sul.  

Como noticiado mais antes pela nossa reportagem, a fiscalização que contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar local, acabou encontrando um homem de 35 anos em uma academia da cidade, que fica no Bairro Esplanada III, exercendo a profissão de Personal Trainer, mas sem os registros necessário. O autor que não tem nenhum vínculo empregatício com academia, precisou comparecer na delegacia para prestar esclarecimento do Exercício ilegal de profissão.  

A nossa reportagem em contato com assessoria do CREF11/MS, nos informou que na verdade foram duas pessoas por autuadas exercício ilegal da profissão. Em dos casos o falso profissional faz estágio em uma determinada academia da cidade fazia o trabalho de Personal Trainer em outra academia o que é proibido. 

Ainda segundo a Assessoria do CREF11/MS, as academias e os responsáveis técnicos foram autuados por permitirem o exercício ilegal no estabelecimento e se comprovada a negligência, será aplicada multa grave e gravíssima de valor superior a 10 mil reais. 

O proprietário da academia noticiamos anteriormente reiterou que o indivíduo não possui nenhum vínculo com a empresa, sobre a academia está documentação correta, e eles estão tomando providências para não acontecer mais acontecer este fato.  

O vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, e os fiscais do Departamento de Fiscalização e Orientação do Conselho, realizaram, nessa quarta e quinta-feira (4 e 5), uma operação conjunta com a Polícia Militar para apurar denúncias de exercício ilegal da profissão em Chapadão do Sul. 

 O CREF11/MS agradece a atuação dos policiais militares na operação conjunta que resultou nas atuações e em mais segurança para a sociedade. 

“Depois que iniciamos essa parceria com as forças de segurança pública, trouxemos mais celeridade às fiscalizações. Permitir que um leigo atue ilegalmente dentro da sua academia e depois falar que não sabia não adianta. A fiscalização trabalha com provas. Alegar ignorância não isenta da responsabilidade”, relata o vice-presidente do CREF11/MS, Joni Guimarães, que também é presidente da Câmara de Fiscalização do Conselho. 

Acesse o site www.confef.org.br e veja se o seu professor é Profissional de Educação Física. Digite o nome completo desejado no campo “busca por registrados”. Se você não encontrar o registro denuncie: fiscalizacao@cref11.org.br ou pelo WhatsApp: (67) 9 9987-8366. 

 

*Matéria alterada as 18h10,im para acrescentar novas informações da Assessoria de Imprensa do CREF11/MS