Fazendeiro atira no vizinho por causa de limites de cerca entre as propriedade em Camapuã
Na tarde da última terça-feira (3), em uma propriedade rural próximo ao Bar do Sapinho, em Camapuã – MS, um homem foi ferido a tiro por um vizinho de fazenda. A vítima foi atendida no hospital da cidade e posteriormente encaminhada para Campo Grande, devido a gravidade do ferimento.
Segundo apurou a Ocorrência Policial, o desentendimento teria acontecido por causa de limites de cerca entre as propriedade e também, problemas com acesso a estrada. Os envolvidos seriam um antigo morador e um que comprou sua propriedade a pouco tempo.
Ainda segundo o BO (boletim de ocorrência), a Polícia Militar foi no local do fato, mas o autor não foi localizado, somente foi encontrado um menor, filho do autor, que também estava junto com o pai no momento dos disparo. Segundo a vítima, esse menor também estava armado no momento do disparo.
Ocorrência
A Polícia Militar de Camapuã foi acionada por um agente do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que informou ter recebido uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo em uma propriedade rural na região do Bar do Sapinho, que fica na MS-436, que liga Camapuã a Figueirão.
A guarnição se deslocou até o local do fato, mas não encontrou ninguém na propriedade. Em diligência pelas fazendas vizinhas, localizaram o menor, filho do suposto autor.
Segundo o menor, a vítima foi até a propriedade de seu pai e fez ameaças por diversas vezes e que nesta terça-feira, teria comparecido juntamente com seu empreiteiro, momento em que iniciou uma discussão entre eles, momento em que seu pai realizou um disparo com uma espingarda calibre 28 em direção a vítima, o disparo teria atingido o braço do vizinho de propriedade. O menor relatou ainda que no momento do disparo, ele também estava portando uma arma, um rifle calibre 22, de propriedade do seu pai.
Ainda segundo apurou a Polícia, após o ocorrido, o menor foi embora para fazenda vizinha e que seu pai ficou no local com as duas armas de fogo, não sabendo informar onde foram guardadas. A PM realizou buscas na propriedade do suposto autor, porém, nenhuma arma foi encontrada.
Não foi possível coletar mais informações com a vítima, pois a mesma, após atendimento no hospital de Camapuã, foi encaminhado para Campo Grande, devido a gravidade da lesão.
A polícia informou que o menor, foi conduzido no banco de passageiros sem uso de algemas, também foi comunicado a sua mãe, que o acompanhou até a apresentação na delegacia de polícia civil, onde foi entregue ao plantonista sem lesões corporais. O caso será apurado.
Por: InfocoMS