O ator Michael Gambon, famoso por interpretar Albus Dumbledore na franquia dos filmes “Harry Potter”, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28).
A notícia do seu falecimento foi oficialmente confirmada pela família por meio de um comunicado emitido pela sua agente de relações públicas, Clair Dobbs. De acordo com informações da agência de notícias PA Media, ele nos deixou de forma tranquila no ambiente hospitalar.
A declaração em nome da sua esposa, Lady Gambon, e do seu filho, Fergus, lamentou profundamente a perda de Sir Michael Gambon, destacando a tristeza que envolve esse momento difícil.
Admirado por várias gerações de atores, Sir Michael John Gambon, nascido em Dublin, Irlanda, iniciou sua carreira no teatro nos primeiros anos da década de 1960, posteriormente expandindo seu talento para a televisão e o cinema.
Dentre os seus papéis memoráveis, destacam-se o líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante”, dirigido por Peter Greenaway, em 1989, e sua brilhante interpretação como o idoso rei George V em “O Discurso do Rei”, dirigido por Tom Hooper, em 2010.
Gambon assumiu o desafiante papel de Dumbledore na série “Harry Potter” após o falecimento de Richard Harris, em 2002, e cativou o público com sua própria abordagem magistral do personagem. Sua contribuição para o mundo do cinema e do entretenimento permanecerá eternamente lembrada e apreciada.
Por Thailla Torres – Campo Grande News