Fazendeiro de Coxim, a 253 quilômetros da Capital, foi autuado em R$ 226.500 por maus-tratos a animais. Na fazenda, além de 130 bovinos estarem em condições de maus-tratos, com sinais evidentes de desnutrição, foram encontradas 21 carcaças de gado morto. Em 2020, o mesmo crime foi constatado na propriedade em que 211 bovinos estavam em condições de maus-tratos.
Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), na fazenda não havia nenhum tipo de pastagem e os animais apresentavam dificuldades até mesmo para se levantar devido à desnutrição. “O proprietário não estava tomando as devidas providências para amenizar o sofrimento do gado, sendo que vários animais já estavam mortos em decorrência da fome e sede”, pontuou a nota.
Em 2020, o mesmo fazendeiro foi autuado pelo órgão, quando foi encontrado 211 animais nas mesmas condições e 25 carcaças de gado morto.
O proprietário foi notificado a providenciar alimentação e construir bebedouros para os animais e foi autuado pelo crime de maus-tratos, com o valor da multa triplicado devido à reincidência do crime. O fazendeiro também responderá criminalmente, conforme a Lei dos Crimes Ambientais.
Por Clara Farias – Campo Grande News