Mineiros: Policia prende mais dois envolvidos em roubo de cargas

Numa ação integrada entre policiais civis de Mineiros, Rio Verde e Jataí, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, mandados de busca e apreensão e de seqüestro de bens na cidade de Rio Verde. A operação foi fruto do avanço de uma investigação de furto de cargas em andamento na Delegacia de Mineiros, sob presidência do delegado Júlio Cesar Arana Vargas.

Foram presos na manhã de hoje em Rio Verde Fabio Rodrigues da Silva e Vanderlucio José de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, Fábio era o líder de uma organização criminosa especializada no furto de cargas que atuava em toda região sudoeste de Goiás a cerca de dois anos e que provocou prejuízos milionários a diversas vítimas. Vanderlúcio atuava no esquema como motorista de caminhão.

Outros dois integrantes do esquema (Erivaldo Cândido Oliveira e Edson Pain) já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Civil em Mineiros no dia 10 de março de 2016, evento que foi considerado a primeira etapa da operação “Carga Pesada”.

Até o momento, apurou-se que a quadrilha obtinha informações privilegiadas de determinadas carretas que iriam fazer o embarque de alguma carga valiosa, como por exemplo, o modelo do veículo, placas, dentre outras e, então, clonavam a placa da carreta, se deslocavam com o veículo até a empresa e efetuavam o embarque da carga antes do verdadeiro veículo chegar ao local. Em seguida subtraíam a mercadoria. O golpe só era percebido pelas vítimas quando o verdadeiro veículo se apresentava na empresa para o embarque. Diversos carros eram usados pelos suspeitos.

A operação só foi possível graças ao empenho dos policiais civis e à colaboração irrestrita do Ministério Público e do Poder Judiciário, que prontamente analisou e deferiu todos os requerimentos da Polícia Civil, informou Adriano Costa asessor de comunicação da Policia Civil de Mineiros_GO.

Vale Verde