Policiais civis salvam mulher que estava sendo agredida em Costa Rica

Nesta quarta-feira (13), policiais civis de Costa Rica em ação rápida, salvam mulher que estava sendo agredida e ameaçada pelo seu esposo.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima recorreu ao Telefone/WhatsApp da Delegacia de Polícia de Costa Rica, pedindo socorro. Policiais do SIG da Sala Lilás de imediato se dirigiram até a residência da vítima, e no local encontraram a mulher trancada em um dos cômodos da residência, com o agressor chutando a porta para entrar.

O homem de 29 anos preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

A mulher relatou aos policiais, que havia sofrido xingamentos e agressões físicas por parte de do autor, momento em que conseguiu de desvencilhar e se trancou no quarto e pedir socorro.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em atuar de forma incansável na proteção das vítimas de violência doméstica e na responsabilização dos agressores. A denúncia da vítima e a atuação diligente dos policiais foram fundamentais para garantir sua segurança e a prisão do agressor.

A colaboração da comunidade é essencial no enfrentamento da violência doméstica. A Polícia Civil reitera seu apoio às vítimas e encoraja todos aqueles que sofrem ou testemunham casos de violência doméstica a denunciarem, garantindo que a justiça seja feita e que as vítimas recebam o apoio necessário.