Na manhã desta quarta-feira (13), dois adolescentes (Masculino, 16 anos e Feminino, 17 anos), foram apreendidos com moto placa adulterada e a jovem ainda desacatar os policiais em Costa Rica.
Segundo informações retiradas do Boletim de Ocorrência, por volta das 10h, uma guarnição da Polícia Militar realizava ronda pela Rua Prudente de Moraes, quando passaram em frente a uma residência, observaram que o adolescente estava manobrando uma moto a qual constava uma placa Mercosul, porém com letras e números de uma placa antiga, configurando o crime do Art. 311 do Código Penal.
Diante do flagrante delito e realizaram a abordagem, neste momento a adolescente começou a desrespeito os militares, chamando os de “filhos da puta”, “militares de merda” e não obedeceu às ordens emanadas por eles. Deste modo dado voz de prisão para ela pelo crime de desobediência e desacato, o Autor dos fatos foi cooperativo.
Foi confirmado a adulteração de placa no veículo, além disso, seu chassi está “pinado” e não consta qualquer informação no sistema para tal motivo, nem mesmo existe numeração no motor da motocicleta.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ambas as partes pelos delitos mencionados, a moto foi conduzida até a Delegacia e feito o acionamento do conselho tutelar para acompanhar os adolescentes infratores, posteriormente foi realizado exame de corpo delito.
Destaca-se que o Autor é um adolescente infrator e já possuí longa ficha criminal.