Na noite desta terça-feira (12), uma mulher de 27 anos foi presa em Chapadão do Sul, por ser “guarda-roupa de traficante”, gíria conhecida por guardar drogas para traficantes.
De acordo com informações retiradas do Boletim de Ocorrência, por volta das 22h a PM de Chapadão do Sul realizava policiamento ostensivo no Bairro Sibipiruna, quando, visualizaram um veículo VW/GOL em atitude suspeita, pois este veículo ao avistar a viatura mudava sua direção constantemente, bem como aumentou a velocidade ao perceber novamente a aproximação da equipe.
A partir da suspeita de algo errado, foi dado voz de abordagem na Avenida Santa Catarina. A motorista do veículo era uma mulher e seu esposo e filho eram passageiros, ao ser realizado a entrevista com os abordados a mulher prontamente confessou trazer consigo em sua bolsa uma quantia de substância análoga ao “crack” (9,1 gramas), pois ela receberia uma quantia de R$200,00 reais para guardar a substância ilícita.
A mulher não quis informar aos militares o nome de quem teria lhe passado a droga, pois essa relatou ter sido ameaçada pelo (a) traficante. A mulher ainda ressaltou que seu esposo não sabia da existência da droga.
Informação essa que coincidiu quando o esposo foi entrevistado, que demonstrou surpresa com o fato. A mulher afirmou não ser usuária e armazenou a droga para receber a quantia de R$ 200,00 reais.
Diante dos fatos o esposo e seu filho menor de idade foram liberados e a mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis e responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.