Poucas pessoas sabem, mas Thainá Lemes da Silva, tem levado o nome de Chapadão do Sul, por diversos estados do Brasil, como Madrinheira de rodeios de Cutiano.
Neste final de semana a sul-chapadenses esteve participando no Estado do Pará.
No inicio do mês a nossa reportagem, que estava fazendo a cobertura da festa do peão de Alcinópolis, ficou até surpresa, quando o locutor anunciou a entrada das Madrinheiras, com nome da Thainá de Chapadão do Sul.
Após o final do rodeio, fomos conhecer mais um pouco da história de Thainá Lemes da Silva, que afirmou que iniciou as atividades de Madrinheira em 2015, com 17 anos e para nossa surpresa, ela afirmou que não teve uma criação na pecuária, mas, aprendeu a gostar de rodeios e dos trabalhos da madrinheiras.
Ela conta, que foi paixão à primeira vista, e para conseguir matriculou em um curso, onde aprendeu na prática os métodos de como fazer a abordagem e a retirada do peão.
“Assim que conclui meu curso, larguei meu emprego fixo e me dedique e hoje acompanho os rodeios, onde sou contratada pelas Tropas e aos poucos venho ganhando meu espaço no mundo do rodeio. Já trabalhei em rodeio da Ekip Rozeta, com SBC (seleção brasileira só Cutiano) entre outras.” Afirmou a Madrinheira.
Thainá Lemes já levou o nome de Chapadão do Sul, em rodeio nos estados de TO, MT, MS, GO. MG e por último no PA.
Veja algumas fotos da Thainá em Rodeios