PM de Figueirão prende dois bandidos de alta periculosidade após cometer furto na cidade
Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Militar da cidade Figueirão após um furto na cidade prendeu, dois indivíduos de alta periculosidade com condenação por homicídios e estupro.
Segundo informações retiradas do Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada e informada de uma invasão de estabelecimento comercial durante o período noturno, e de posse das imagens e das características do autor, os militares iniciaram diligências pela cidade com o intuito de localizar o autor.
Através de denúncias da população, os policiais tomaram conhecimento sobre o paradeiro do Autor (Masculino, 30 anos), conhecido como “Cabeça de Ovo” e encontrado logo em seguida. Durante checagem junto ao sistema, foi localizado um mandado de prisão em seu desfavor, com uma condenação a 23 anos pelo crime de homicídio, ressalta-se que o “Cabeça de Ovo”, tem inúmeras passagens, com delitos de porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, entre outros.
Com o intuito de localizar os pertences subtraídos, houve deslocamento até o local em que “Cabeça de Ovo” estava pernoitando e em revista no local nenhum pertence foi encontrado.
Ainda no alojamento foi realizada a checagem do outro ocupante do quarto o Autor (Masculino, 34 anos), que se demostrou nervoso com questionamentos da Guarnição, e que começou a se passar por outra pessoa, por fim informou seu verdadeiro nome, e declarou que possui mandado de prisão em aberto em seu desfavor por quebra de regime prisional, o qual foi constatado em checagem ao sistema.
Foi necessário o uso da força moderada para conter esse último Autor, o qual afirmava com veemência que apenas iria morto. Os policiais perceberam, um volume em sua canela direita foi efetuado um disparo de elastômero (bala de borracha), em sua perna esquerda, e realizada sua contenção, que foi localizado em sua perna uma faca de cabo de madeira.
Durante a condução o último indivíduo preso, ele proferia ameaças de morte aos militares, afirmando “VOCES VAO VER QUANDO EU SAIR DA CADEIA, VOCES SABEM DO MEU CRIME, VOU FAZER O MESMO COM VOCES”. Este indivíduo também possuí uma ficha extensa, com mais de 90 ocorrências, sendo roubo, estupro, homicídio, furto e crimes de violência doméstica.