Colisão da embarcação com Capivara pode ter causado acidente que vitimou morador de Paraíso das Águas
Uma nova hipótese surgiu no caso do acidente no Rio Sucuriú, que ceifou a vida do morador de Paraiso das Aguas, Uébio Teixeira Santana “Chico”, 44 anos, no ultimo domingo (03). O corpo de “Chico foi encontrado na manhã desta terça-feira (05).
Segundo o site BNC Notícias, apurou junto às autoridades policiais e de resgate, Chico estava com um amigo de 51 anos, pescando e retornava para casa. Quando a poucos metros de atracar no porto municipal para o desembarque, colidiu com seu motor de popa 40 HP, que estava com o sistema “travado” no momento da colisão, supostamente em uma capivara, acredita as autoridades.
Este fato aumentou ainda mais a possibilidade, após o animal ter sido encontrado próximo ao local, onde estava o corpo com ferimento na bacia. As imagens foram registradas e encaminhadas ao delegado de Polícia Civil, Dr. Igor Sousa Duarte, responsável pelo caso.
No terceiro dia de buscas, a equipe de quatro mergulhadores, no comando do Capitão Bueno e com mais de 15 voluntários desde domingo (03), não cessaram, percorrendo todo o leito e margens do rio, somando quase 45 quilômetros de trajeto, conforme informou a equipe de resgate e mergulho de até 11,5 metros de profundidade em um local de rebojo.
Por volta das 7h da manhã, durante as buscas, voluntários subiam o rio, quando encontrou o corpo já boiando, há aproximadamente 3 km do local de onde houve o afogamento. A equipe de resgate dos bombeiros que estavam rio abaixo foram informados e realizaram a remoção do corpo.
O corpo de Chico seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica (MS), onde será submetido ao exame necroscópico.
*Com Informações BNC Notícias