MP e ASMMP emitiram Nota de Esclarecimento sobre o ataque que o Promotor de Justiça de Chapadão do Sul sofreu em MT
O promotor de justiça Thiago Barile Galvão de França, 37 anos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul – MS, foi foi vítima de uma tentativa de latrocínio, após ser esfaqueado durante tentativa de assalto na cidade Rondonópolis – MT, (416 km de Chapadão do Sul), na noite deste domingo (3).
Confira abaixo a nota divulgada na segunda-feira (04):
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público vêm a público informar que o Promotor de Justiça do MPMS THIAGO BARILE GALVÃO DE FRANÇA foi alvo de um ataque contra sua integridade física, na noite de ontem, na cidade de Rondonópolis/MT.
Logo após tentar entrar em seu veículo, o Promotor de Justiça, que estava acompanhado de sua família, foi abordado por um assaltante que, em fuga de outro delito, tentou entrar em seu veículo e render sua família, com uma arma branca em punho.
THIAGO recebeu um golpe na altura da escápula e, na sequência, reagiu e imobilizou o agressor com um disparo de arma de fogo na perna.
O Promotor de Justiça recebeu o devido atendimento médico e se encontra em situação estável, à espera de alta médica. Sua família está bem e devidamente assistida. O agressor está preso, à disposição das autoridades locais.
Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao Promotor de Justiça e sua família, bem como cobrando a devida responsabilização do agressor.
Campo Grande/MS, 4 de setembro de 2023.
ALEXANDRE MAGNO BENITES DE LACERDA
Procurador-Geral de Justiça
FABRÍCIO SECAFEN MINGATI
Presidente da ASMMP