No final da tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Militar de Costa Rica, prendeu em flagrante um homem de 36 anos que havia tentado estuprar uma criança de 11 anos na cidade.
De acordo com informações retiradas do Boletim de Ocorrência, a PM de Costa Rica foi acionada por um suposto estupro de vulnerável na forma tentada, próximo a Rua Salvador Luiz Nogueira. Os militares foram até o local e em contato com uma testemunha relatou que uma criança de 11 anos, havia sofrido uma tentativa de estupro e que graças a intervenção de um terceiro (não foi revelado se era algum familiar), com auxílio de uma faca conseguiu evitar a consumação do fato contra a criança.
Alguns moradores próximos com o intuito de localizar o autor conseguiram tirar algumas fotos do suspeito e com algumas entrevistas foi confirmada a identidade do Autor e que se trava de um homem de 36 anos velho conhecido no meio policias.
Munido de tais informações a PM realizou rondas nas proximidades e posteriormente em diversos bairros, sendo que as vítimas foram orientadas a registar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Posteriormente os militares tiveram sucesso em sua localização, sendo realizada sua abordagem e dado voz de prisão.
Desde o começo o indivíduo apresentava comportamento alterado e se recusou a entrar no na viatura. Já no interior da viatura começou a se debater, alegando que iria dizer que foi agredido, devido a seu comportamento ocasionou dano no compartimento de preso, sendo acionada a perícia.
Ressalta-se que se trata de um indivíduo de alta periculosidade com histórico de várias ocorrências de vulto (Tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estupro).
O homem após a realização do exame de corpo delito foi entregue na Delegacia de polícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.