Chapadão do Sul adere à luta contra o tabagismo no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em um esforço conjunto para conscientizar a população sobre os malefícios do tabagismo, o Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD) de Chapadão do Sul se uniu às ações em todo o país no Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data, instituída pela Lei nº 7.488/1986, tem como objetivo ampliar a sensibilização e mobilização da sociedade para os diversos prejuízos causados pelo tabaco, sejam eles sociais, políticos, econômicos ou ambientais.

O tabagismo é uma epidemia global que afeta milhões de pessoas, comprometendo a qualidade de vida e contribuindo para um aumento alarmante das doenças relacionadas ao cigarro. Compreendendo a importância da prevenção e do combate ao vício em Chapadão do Sul, o COMAD organizou uma série de atividades educativas e de conscientização.

As ações do Dia Nacional de Combate ao Fumo em Chapadão do Sul, conta com palestras informativas em escolas, além de uma entrevista com membros do conselho à rádio. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre os perigos do tabagismo e os benefícios de uma vida livre do cigarro.

O que é COMAD?

O Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD – que foi criado pela lei n 638 de 2007, é um órgão deliberativo e consultivo que regula a política pública de combate as drogas no município, composto por representantes do Poder Executivo, Legislativo e Sociedade Civil Organizada, que atuam na prevenção, tratamento, ressocialização e repressão.

 

 

*Assessoria Câmara Municipal