Filho de bombeiro, jovem que morre atropelado ao tentar ajudar vítima de acidente em Goiás

O jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, morreu após ser atropelado em Cromínia – GO. À Polícia Civil, uma testemunha disse que o rapaz trabalhava em um posto de combustíveis e tentou ajudar a vítima de um capotamento que aconteceu perto do local, quando foi atingido por outro veículo.

O acidente aconteceu na noite do último sábado (26). A Polícia Militar informou que foi acionada durante o capotamento, em que o motorista foi arremessado para fora do veículo. Momento em que Augusto e outro homem tentaram sinalizar a GO-040 e foram atropelados.

Augusto foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda na noite de sábado.

Veículo que bateu contra Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, em Cromínia  — Foto: Reprodução/PM
Veículo que bateu contra Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, em Cromínia — Foto: Reprodução/PM

 

Jovem tinha sido aprovado em concurso do Corpo de Bombeiros e aguardava convocação

Augusto  foi aprovado no último concurso público da corporação onde o pai trabalha. Amigos e colegas de trabalho do pai, disseram que o rapaz aguardava a convocação.

“Seu lado bombeiro falou mais alto, mesmo antes de assumir o cargo. Morreu tentando salvar uma vida”, escreveu um internauta ao lamentar a morte de Augusto.

 

Ao g1, colegas de corporação do pai de Augusto disseram que estão tristes porque esperavam que ele pudesse “somar” à equipe e trabalhar junto com eles no batalhão onde o pai é lotado. A expectativa era que o jovem fosse chamado na próxima turma dos classificados.

Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, morreu após ser atropelado em Cromínia Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Augusto Mendes Gonçalves, de 21 anos, filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, morreu após ser atropelado em Cromínia Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na lista do resultado do concurso para o cargo de “soldado combatente”, Augusto consta como “habilitado” e outros documentos disponíveis no site mostram que ele foi aprovado em todas as etapas. Nas redes sociais, uma colega lamentou a morte e compartilhou o trecho de uma conversa em que parabenizou Augusto pela aprovação.

“Quando você postou, lembrei de você falando no ensino médio que era isso que queria”, escreveu a moça.

“Nossa, sim. Teve uma aula de espanhol que eu lembro da professora perguntando o que a gente queria seguir carreira”, respondeu Augusto.

Por Michel Gomes, g1 Goiás