Esse ano o município de Alcinópolis estará presente na programação da 17ª Primavera dos Museus que acontecerá entre 18 e 24 de setembro, no MUARQ ‘Museu de Arqueologia da UFMS’.
O projeto Alcinópolis “Uma Galeria Natural de Arte Rupestre”, que foi elaborado pelo um grupo de amigos, Marcos Antônio dos Reis, Gilson Rodolfo Martins, Emília Mariko Kashimoto, Laura Roseli Pael Duarte, Lia Raquel Toledo Brambilla Gasques e Ara de Andrade Martins, no qual o projeto foi incentivado pelo Fundo de Investimento Culturais – FCMS e será lançado no dia 20 de setembro durante a programação do MUARQ.
O lançamento do projeto está na programação, onde haverá uma breve amostra da beleza rupestre sul-mato-grossense ministrada pela senhora Ana Luisa Andrade, uma palestrada voltada na preservação do patrimônio arqueológico ministrada por Nilo Peçanha, e um show musical do violonista Marcelo Fernandes (UFMS), a programação está marcada para iniciar às 19h00.
O livro apresentará um pouco dos sítios e grutas arqueológicas do município, com esse projeto foram localizados mais 17 sítios/grutas, com as registradas anteriormente 24, agora Alcinópolis possui 41 sítios/grutas localizadas e registradas.
O proponente do projeto Marcos Antônio, disse que tem informações de outros, que possivelmente pode ter inscrições, que no município de Alcinópolis não se acha e sim se localiza, fazemos jus ao nome da Capital estadual da Arte Rupestre”.
Nesse livro as pessoas vão poder conhecer mais um pouco, onde cada sítio tem as informações detalhadas, com esse projeto, foram descobertas cada inscrição mais bonita do que a outra, depois desse lançamento as expectativas é de quem conheceu um dia essas inscrições, irão refazer os estudos sobre arte rupestre de Alcinópolis.
fonte- regionalms