No sábado (19) foi foi realizada a abertura do Curso Técnico em Agronegócio Senar/MS, da Rede E-Tec Brasil em Chapadão do Sul, uma parceria com o Sindicato Rural com apoio de empresas, entidades e produtores rurais. O número de alunos foi expressivo e as 20 vagas foram preenchidas nas etapas de inscrição e seleção. A solenidade teve as presenças do vice-presidente do Sindicato Rural, Maiquel De Gasperi, Alisson Tontini (Tesoureiro), do Produtor Rural e patrocinador, Geraldo Loeff e da colaboradora e patrocinadora (Uniggel Sementes), Silvana Santos. Os estudantes serão mão-de-obra qualificada no agronegócio sul-chapadense e região.
O vice-Presidente Maiquel De Gasperi lembrou que inicialmente as aulas presenciais serão ministradas em uma sala improvisada no estande da Prefeitura de Chapadão do Sul, no Parque de Exposições. Já o Presidente do Sindicato Rural, Walter Schlatter, destacou a construção de salas de aulas e uma sala de informática para atender a demanda. Outros cursos ainda deverão ser anunciados em breve, adiantou Maiquel De Gasperi.
Na sala de aulas o Professor da Educação Formal Senar/MS, Victor Azevedo Farias apresentou o kit material didático que os alunos usarão durante o curso. No final da capacitação as apostilas e o notebook ficarão para outras turmas. Apoiam o curso em Chapadão do Sul: GL Agropecuária (Geraldo Loeff), COPRASUL, Grupo Schlatter, Aprosoja/MS, Irmãos Bürguel, Uniggel Sementes, SUÁBIA, EMACS, Grupo Acrefort, AL Agropecuária (Adriano Loeff) Elo Agropecuária e Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul.
O curso será 80% presencial, aos sábados e 20% online, com duração de dois anos, totalizando 1.200 horas de aulas, reconhecido pelo MEC. As vagas para os E-Tec do Senar/MS são preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Se este público não atingir as vagas disponíveis, elas podem ser preenchidas pelo público em geral.
Novos editais para inscrições em outros cursos Senar/MS serão amplamente divulgados na imprensa e a inscrição é realizada exclusivamente via internet.
Fonte e fotos (jovemsulnews.com.br)