Idoso é preso em Figueirão transportando carga de pneus contrabandeados

Na madrugada deste sábado (19), durante a Operação Hórus, um idoso de 64 anos foi preso na cidade de Figueirão, com uma carga milionária de pneus contrabandeados de outro país.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta da 1h, uma equipe da PM de Figueirão, realizava rondas na saída da cidade, na rodovia MS 436 sentido  Camapuã, e foi realizada a abordagem  em uma carreta, em entrevista com o motorista e perguntado sobre sua origem e seu destino, primeiramente informou que estava vindo da cidade de Camapuã e iria para a cidade de Coxim, alegando que a carreta estava vazia e que o cavalo mecânico estava acoplado uma carreta basculante.

Desconfiado os miliares foram vistoriar o veículo e foi encontrada uma carga de pneus de origem estrangeira e sem a devida documentação para o transporte, bem como não possuem nota fiscal.

Diante do flagrante o que o motorista mudou a versão e relatou que foi ate a cidade de Campo Grande, onde deixou o veiculo em uma borracharia que fica no bairro na saída para a cidade de Sidrolândia e após 09 horas o dono da borracharia fez contato para que fosse buscar o veiculo. O idoso alega que sabia que havia pneus como carga, porém o proprietário lhe informou que seria 22 o total e que não haveria necessidade de nota fiscal para o transporte.

Os policiais fizeram a contagem dos pneus, totalizando 42 pneus sendo transportados e 12 rondando na carreta sendo esses pneus de marca iguais aos transportados, num total de 54 pneus, assim discriminados (42 pneus da marca DOUBLESTAR) e (12 Pneus da marca Onyx) todos da medida 295/80/22,5.

A carga e os pneus colocados avaliados cada unidade em torno de R$ 1.500,00 num total de R$ 81.000,00.

Foi realizada a apreensão dos pneus assim como o do cavalo mecânico e da carreta, e serão entregues futuramente na Receita Federal.

 

*O Correio News, com informações da Assessoria da Polícia Militar