Programa MS Saúde: Costa Rica inicia ações para melhorar a saúde regional

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Costa Rica, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR) e o Governo do Estado deram início em Costa Rica ao Programa MS Saúde, uma iniciativa ambiciosa com o objetivo de reduzir as filas de espera para cirurgias no Estado de Mato Grosso do Sul e atender à demanda de toda a região. O programa, intitulado “Mais Saúde e Menos Fila”, faz parte de uma estratégia para fortalecer a política de regionalização do acesso à saúde.

Com uma pactuação dos procedimentos com o Estado, o programa busca não apenas atender a população de Costa Rica, mas também resolver a demanda reprimida de outros municípios do Estado. A expectativa é que as filas de espera sejam eliminadas, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços de saúde em todas as regiões.

Foto Noticia Principal Grande

A Fundação Hospitalar de Costa Rica está empenhada em oferecer um atendimento de qualidade e ágil para a população, apostando na eficiência e no aprimoramento dos serviços hospitalares. Com uma equipe médica altamente capacitada e uma infraestrutura moderna, o programa MS Saúde pretende transformar a realidade da saúde na região.

A estratégia de regionalização é fundamental para garantir que cada cidadão tenha acesso a serviços de saúde de qualidade, independentemente de onde se encontre. Além de eliminar as filas de espera para cirurgias, o programa também busca aliviar a sobrecarga em hospitais de outras cidades, direcionando a demanda para onde há capacidade de atendimento.

O Programa MS Saúde é fruto de uma parceria sólida entre o município de Costa Rica e o Estado de Mato Grosso do Sul. Essa cooperação reforça o compromisso conjunto em oferecer um sistema de saúde mais equitativo e humanizado para a população. Com a realização das primeiras cirurgias, o Programa MS Saúde caminha rumo a um futuro promissor, onde a saúde é uma prioridade e as filas de espera serão apenas uma lembrança do passado.

“MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”. O Programa leva consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de MS e atende a demanda reprimida. A população de Costa Rica e de outros municípios do Estado podem contar agora com um sistema de saúde mais robusto e eficiente, que coloca a saúde e o bem-estar dos cidadãos em primeiro lugar. O Programa MS Saúde é uma iniciativa que traz esperança para a região e demonstra o comprometimento das autoridades em melhorar a qualidade de vida da população através do acesso à saúde.

 

Foto Noticia Principal Grande

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR –  Silvestre de Castro